Sikur lança solução que traz camada adicional para aplicações críticas

By: TI Inside Online

Embora os concorrentes da Sikur estejam prometendo lançar dispositivos blockchain seguros, a Sikur já está oferecendo um sistema operacional completo para uso de carteiras de criptomoedas seguras e outros gadgets para proteger ativos.

“2018 tem sido um ano incrível para nós – desde a corrida de lançamento do SIKURPhone no Mobile World Congress, em Barcelona, ??até a portabilidade do SikurOS para diferentes hardwares. Foi uma jornada emocionante e ainda temos mais por vir”, disse Alexandre Vasconcelos, COO da Sikur.

“O SikurOS é um modelo muito inovador, embora seus conceitos estejam amplamente disponíveis. Um sistema operacional capaz de proteger efetivamente os dados do usuário é uma abordagem que levou o SIKURPhone a combinar segurança com conveniência, um desafio que a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sikur enfrenta todos os dias”, completa.

De acordo com o Group-IB, mais de US$ 882 milhões em ativos de criptomoeda foram perdidos para fraudes e hackers em 2017 e 2018, principalmente no mercado asiático, incluindo os mais de US$ 500 milhões do Japanese Cryptocurrency Exchange Coincheck. Proteger moedas de criptomoedas para o investidor regular com simplicidade e usabilidade é o que promete o SIKURPhone.

Depois de passar por testes rigorosos da HackerOne com um programa de recompensas de bugs, garantir a criptomoeda é um desafio que a SIKURPhone já superou. Sikur está agora se atrevendo a dar um passo adiante com o conceito de Trading Station.

“O mercado financeiro é dinâmico e está em constante mudança. Os números de fraude e perda continuam aumentando à medida que a variedade de métodos de transação digital cresce. As soluções existentes não fornecem flexibilidade, usabilidade e segurança suficientes para o usuário moderno. A Sikur’s Trading Station usa a força do SikurOS e fornece camadas extras de segurança para aplicativos financeiros que exigem proteção máxima. Também introduz liberdade e flexibilidade para realizar operações de qualquer lugar, sem a necessidade de estar em escritórios ou redes altamente protegidas. As ações de trading, mobile banking e mPOS (Mobile Point of Sale) são alguns exemplos do mundo real onde a SIKURPhone pode fazer uma grande diferença para a indústria”, disse Fabio Fischer, vice-presidente executivo da Sikur.

Proteger dados localmente e na nuvem é uma alta prioridade para empresas e governos. Portanto, ter aplicativos conhecidos nesses dispositivos está se tornando obrigatório, pois a segurança preocupa mais pessoas a cada ano.

“Na Sikur, a inovação faz parte do nosso DNA. Estamos sempre procurando criar. Essa energia dá a todos mais poder e determinação para progredir. O conceito de Trading Station vem dessa maneira de pensar”, diz Alexandre Stumpf, CTO da Sikur.

Mais: http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/31/10/2018/sikur